
Lançador de Teia
Os lançadores de teia do Homem Aranha são um par de dispositivos usados em seus pulsos que podem disparar fios finos de um "fluido de teia" especial em alta pressão. O fluido de teia é um líquido delgado (virtualmente sólido até que uma força cortante seja aplicada sobre ele) cuja fórmula exata ainda é desconhecida, mas é relacionada ao náilon. Em contato com ar, a longa cadeia de polímeros forma uma fibra extremamente rígida, flexível, com propriedades adesivas extraordinárias. A qualidade fluida do adesivo diminui rapidamente com a exposição ao ar. Onde não há contato com o ar, como no anel regulável do lançador, permanece muito adesivo. Após cerca de uma ou duas horas, certos ésteres embebidos no fluido fazem sua forma sólida se dissolver em um pó. Como o fluido se sublima quase que instantaneamente de sólido para líquido quando sob pressão, e não é adesivo em sua fase de transição anaeróbica sólida/líquida, não há entupimento das partes do lançador.
O mecanismo do atirador é de aço inoxidável, exceto o componente de turbina que é feito de um bloco de teflon e as duas sustentações da turbina que são feitas de âmbar e safira artificial. No pulso encontram-se pontas de aço afiado que furam os cartuchos quando estão em suas posições. A válvula é acionada por um gatilho na palma da mão que é protegida por uma banda de aço que requer uma pressão de 30 quilogramas. O pequeno compartimento de bateria é protegido por um protetor de borracha.

Bocal da Fiandeira
O interruptor está situado no topo da palma para evitar um disparo acidental. Um selo de borracha protege a pequena bateria compartimento. Na turbina encontramos uma peque na bomba que faz com que o fluído de teia fique sempre sobre pressão. Quando ejetado, o fluido entra encontrado com o ar e se solidifica, formando desde uma única linha até formas complexas, graças às aberturas ajustáveis encontradas na saída das turbinas. A resistência da teia está estimada em 54 quilogramas por milímetro quadrado da secção transversal. E a teia é lançada com uma pressão que pode alcançar uma distância de cerca de 10 metros.

Cinto de Cartuchos
No arco
O Outro, os lançadores de teia foram aposentados quando o Homem-Aranha desenvolveu a habilidade de produzir teias orgânicas. Embora isso pudesse parecer lógico para alguém que tem poderes de aranha, os lançadores de teia eram um o ponto de ligação do Aranha com Peter Paker. Afinal de contas quem criou os lançadores foi Peter e não o Aranha. Afinal de contas, Parker que é o gênio cientifico, é o homem por trás dos poderes. Sem falar nas cenas em que em acaba o fluido de teia e o Aracnídeo tem que se “virar” como pode. Com o desaparecimento dos lançadores, os leitores perderam uma parte da essência do personagem. Mas... Nem tudo está perdido...
No arco
One More Day, que marcou o fim de uma era para o Homem Aranha e se concluiu em Amazing Spider-Man #545, a vida do cabeça de teia dá uma reviravolta, graças a Mefisto, todas as lembranças e conseqüências do casamento com Mary Jane são apagadas da vida de Peter Paker. Com isso, entre diversas mudanças, a teia não é mais orgânica e ... para a felicidade de todos... voltam os Lançadores de Teia.

Lançadores em Uso
- Editora: Marvel Comics
- Primeira Aparição: Amazing Fantasy #15 (1962)
- Criadores: Stan Lee e Steve Ditko
(Resposta editada pela última vez em: 16-11-2012 09:34 AM por Knight Rider.)
A maior comunidade de fãs da nona arte do Brasil agora de cara nova para tornar nossa estada aqui mais prazerosa.
Ajude esta comunidade a crescer ainda mais, leia, comente, entre para a equipe!