Bem-vindo ao SoQuadrinhos, por favor, efetue Login ou Crie uma conta para ter acesso total aos fóruns. Se tiver algum problema, Entre em Contato.

Detalhes
Nome : Vampira
Nome Original : Rogue
Ident. Civil : Anna Marie
Alcunhas : Anna Raven, Mutante 9602, Carol Danvers, Irene Adler, Srta. Smith
Editora : Marvel Comics
Estréia : Avengers Annual #10 (Novembro, 1981)
Naturalidade : Caldecott County, Mississippi
Estado Civil : Solteiro
Ocupação : Aventureira, Ex-Mecânica, Ex-Garçonete, Ex-Terrorista
Base : Utopia, Instituto Xavier Para Estudos Avançados, Base australiana, El Conquistador

Níveis de Poder
Inteligência
02
Força
06
Velocidade
03
Resistência
06
Projeção de Energia
01
Habilidades de Combate
03
Referência: Official Handbook of the Marvel Universe X-Men 2004
Resposta: #1
Vampira (Anna Marie)
Priscilla era ainda muito jovem e boêmia quando conheceu Owen. Os dois foram morar juntos prematuramente numa comunidade organizada por uns amigos, mas o relacionamento entre os dois não ia nada bem e Priscilla achou que um filho poderia uni-los. Nove meses depois Carrie, irmã de Priscilla, ajudou no parto de Anna Marie que futuramente seria conhecida como a mutante Vampira.

Mesmo na infância, antes de seus poderes se manifestarem, ela já tinha sua mecha branca no cabelo, tirando essa curiosa característica, ela era uma menina como qualquer outra. Tinha uma vida feliz com sua família até que eventos trágicos envolvendo plantas dadas por um shamam fez Priscilla ficar presa em um plano místico.

Seu pai, sem saber como cuidar sozinho de sua filha deixou-a aos cuidados da severa tia Carrie. Mas Anna fugiu de casa por estar infeliz com a educação rigorosa dada pela tia. Morando nos pântanos e com uma arma de caça para se defender foi abordada por uma mulher que lhe ofereceu casa e comida, esta mulher era a transmorfa Mística. Ela, junto com sua amante, a precognitiva cega Sina, a adotaram.

O poder mutante de Vampira Manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em seu primeiro beijo absorveu a mente de Cody Robbins, que entrou em coma permanente.

Assustada e confusa, Anna foge mas é perseguida por caipiras irritados, quando olha para a multidão que a persegue bate de encontro com Cable e desmaia sem nem saber no que bateu. Cable a salva da ira dos roceiros.

Irmandade de Mutantes


Percebendo que nunca poderia viver como uma pessoa normal, Vampira começa a participar das atividades criminosas de sua mãe adotiva aliando-se à Irmandade de Mutantes.

Sua primeira missão foi na libertação de um mutante chamado Jason de um laboratório de pesquisa. Nessa ocasião Sina previu que Carol Danvers, a Miss Marvel um dia faria com que Vampira “perdesse sua alma”, por isso Mística enviou dois membros da Irmandade para matar Miss Marvel, mas não obtiveram sucesso. No primeiro encontro entre as duas, Carol quase matou Vampira, o que provocou nesta um sentimento de vingança.

Numa segunda batalha entre as duas, absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força, invulnerabilidade e capacidade de voar. Jogou o corpo desmaiado da ponte Golden Gate. E, com os poderes de Miss Marvel, foi derrotando os Vingadores um a um. Incluindo Capitão América e Thor. Mas não conseguiu cumprir o objetivo principal da missão, que era libertar os integrantes da irmandade presos.

Ao lado de Solaris, participou de uma tentativa de roubo da tecnologia de implante de adamantium desenvolvida por Lorde Vento Negro (o pai de Lady Letal). O golpe falhou e nenhum dos dois se lembrava dessa missão graças à atuação da mutante Ponto Cego que bloqueou suas mentes.

A base da irmandade é infiltrada dentro do Pentágono pela influência que Mística tinha por lá e, quando Wolverine, Tempestade e Carol Danvers invadiram o pentágono para apagar os arquivos com dados sobre os X-Men e , encontram Vampira em um dos corredores. Carol partiu para cima de Vampira. Na batalha, Vampira absorve os poderes de Wolverine e de Tempestade mas ela não conseguiu controlar os poderes climáticos. Tempestade, após se recompor, jogou vampira para longe com seus poderes sem destruir o Pentágono.

Por nunca ter absorvido até então um poder físico, não queria absorver o poder de Anjo. Nesse meio tempo Cristal, que na época namorava o Anjo, atacou a sulista e Mística de surpresa com seus poderes de luz. A partir daí Vampira acabou ficando com raiva de Allison Blaire, pois esta possuía tudo que esta não podia: controle de seus poderes e um belo namorado.

Nos X-Men


Perturbada pela falta de controle de seus poderes, e vendo que Mística era incapaz de ajudá-la, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Xavier estava convencido da sinceridade da jovem sulista e a admitiu na equipe mas os X-Men não aceitaram bem a idéia de trabalhar ao lado de uma vilã. Carol Danvers, que estava residindo na mansão, se retirou.

Wolverine, por ser um grande amigo de Carol Danvers, foi o ultimo x-man a aceitá-la. Vampira só passou a conquistar a confiança de Logan quando quase se sacrificou para salvar Mariko Yashida de um ataque do Samurai de Prata e de Víbora.

Mística acreditava que Vampira estava sendo manipulada pelos X-Men para ficar na equipe, até que pede para Vampira retornar a sua casa e a Irmandade, porém esta recusou o pedido de sua mãe. Mística não gostou do que ouviu mas, convencida de que Vampira estava lá por vontade própria, partiu.

O anti mutante Heny Gyrich, utilizando uma arma anuladora de poder, pretendia anular os poderes da ex-vilã Vampira já que a considerava um perigo para a sociedade. Mas acidentalmente atingiu Tempestade que perdeu seus poderes

Noturno substitui temporariamente Tempestade, e testa Vampira para ver se ela consegue utilizar o sétimo sentido precognitivo que Miss Marvel possuía. Vampira descobre onde ele iria aparecer em seguida o atingindo com um violento soco. Noturno é dolorosamente bem sucedido na tentativa. Vampira utiliza novamente esse dom ao enfrentar o alienígena Magus.

Depois do Massacre dos Morlocks pelos Carrascos, Vampira e os X-Men novatos: Psylocke, Cristal e Longshot entrentam o Fanático nas ruas de Edimburgo, Escócia. Sendo a prova de fogo dos iniciantes.

A psiquê de Carol Danvers controlava o corpo de Vampira sempre quando ela desmaiava, substituindo-a quase que estantaneamente, enquanto isso ocorria, Carol possuía controle do poder de absorção de Vampira, o que comprova que a dificuldade de controlar o poder de absorção pela sulista é de origem psicológica. Em uma dessas vezes em que Carol tomou o corpo de Vampira, redecorou todo o quarto da sulista. Deixando-a indignada.

Numa batalha dos X-Men contra o amálgama de Molde Mestre e Nimrod, os X-men fizeram o vilão ser sugado pelo Portal do destino mas ele se prendeu em Vampira que, ao perceber que essa era a única maneira de derrotar o inimigo se sacrificou tragada pelo portal. Este portal julga todos os seres que nele atravessam e dá uma nova vida, esquecendo todo o seu passado.

Terra Selavagem


O Portal do Destino separou Carol de Vampira, providenciado um corpo para cada uma, porém não havia energia vital suficiente para manter as duas vivas, as duas enfrentam. Vampira estava prestes a desistir, já que não queria “matar” Miss Marvel pela segunda vez, quando foram surpreendidas por Magneto, que deixou ambas inconscientes e usou uma máquina para drenar os poderes e energia de Miss Marvel e restaurar toda a energia de Vampira.

Vampira permaneceu com Magneto na Terra Selvagem para se recuperar, e como o seu poder de absorção estava temporariamente cancelado por causa da transferência de energia, acabou iniciando um romance com Magneto.

A sulista se afastou de Magneto e da Terra Selvagem, após ver Erik matar Zaladane à sangue frio com seus poderes magnéticos.

Vampira foi para a ilha Muir e lá foi dominada pelo Rei das Sombras assim como todos que estavam na Ilha. Afim de saciar seu sadismo, o Rei das Sombras fez os mutantes se degladiarem em uma Arena. Na batalha, Guido apanha feio de Vampira.

Os X-Men, o X-Factor original e os mutantes da ilha Muir até então hipnotizados enfrentam e derrotam o Rei das Sombras e o derrotam. Vampira retorna aos X-men que agora se divide em equipe azul e dourada. Vampira participa da equipe azul onde conhece um místerioso X-men novo: Remy LeBeau, o Gambit.

Vampira e Gambit


Vampira se apaixona pelo sedutor Gambit e o sentimento é correspondido porém não concretizado pela impossibilidade de tocá-lo sem feri-lo. Os dois permanecem neste curioso romance platônico até que Belladona, esposa de Gambit surge. Vampira começa a se questionar se Gambit é mesmo quem diz ser e quantos mais segredos ele esconde dela.

Vampira teve a retina ferida pela vilã Estroboscópica que a deixou temporariamente cega, neste tempo Gambit estava sempre próximo a ela, ajudando-a até se recuperar. Vulneravel, seus sentimentos por Gambit se tornavam cada vez mais fortes. Remy tentava inumeras vezes convencê-la a beijá-lo mas Vampira não ousava nem tocar nele. Dentes de Sabre, que estava na mansão como prisioneiro, revela a Vampira um pouco do passado negro de Gambit, fazendo Vampira querer se afastar de Remy. A verdade foi que Creed tinha contado apenas a ponta do iceberg.

Depois de um longo tempo sem nunca terem se tocado, num momento de fraqueza, os dois se beijam apaixonadamente. As consequencias foram que Gambit ficou em coma. Vampira absorveu algumas memórias dele que a atormentou, mas preferiu não compreende-las temendo o que poderia encontrar. Vampira abandona os X-men para ficar algumas semanas espairecendo. Encontra o desorientado mutante Nate Grey e enfrenta X-Carrasco que a acusava de matar Cody Robbins. Além disso conhece Joseph, uma versão mais jóvem de Magneto e o leva para a Mansão de Xavier.

Com o retorno de Vampira e a entrada de Joseph para equipe, Remmy com ciúmes se revolta e diversas vezes o desafiou para combates. Vampira realmente fica dividida sem saber para qual dos dois dedicaria o seu amor, mesmo que sem poder concretizá-lo. Mas Joseph consegue fazer o impossivel: Reaproveita um maquinário chamado câmara de Znoxx e, dentro da câmara, da-lhe um presente de natal: Um beijo na testa sem ser absorvido.

Numa aventura na Antártica, Remy e Vampira tem seus poderes cancelados pela vilã Babá e mesmo tendo tocado Joseph, Vampira percebe que quem ela realmente amava era Remy e agora, sem seus poderes, finalmente ela poderia ama-lo nem que fosse apenas por uma noite.

Porém, em seguida, o grande segredo que Gambit sempre temeu que descobrissem foi revelado: A sua participação no Massacre de Mutantes. Vampira e os X-Men, decepcionados e se sentindo traídos, o abandonam no meio do gelo antártico.

Vampira teve a chance de remover seus poderes definitivamente e considerou seriamente remove-los quando teve conhecimento do Dr. Agee, um cientista que descobriu como retirar o gene mutante. Mística ficou furiosa quando soube dos planos de sua filha, e tentou fazê-la mudar de ideia, sem sucesso. Vampira desitiu apenas por um motivo: Ela temeu que a máquina fosse usada contra mutantes, ela toma uma dificil decisão de destruir a máquina e perde a oportunidade de ser uma pessoa normal.

Revolution


Seis meses depois, vampira foi eleita a nova líder de campo para uma das equipes de X-Men. Ela liderou com sucesso a equipe contra os Goth e os Neo e provou para ela mesma que tem um grande instinto para tomar decisões difíceis e arriscadas.

A skrull Z’Cann, foi brutalmente atacada pelos Irmãos Sangue e foi salva por Vampira. Com sua telepatia, a Skrull passa tudo que sabia para a mente Vampira e acaba afetando os poderes da personagem. Agora Vampira podia utilizar os poderes de qualquer um que já tivesse tocado.

X-treme X-Men


Vampira começou a manifestar poderes de todos que já havia absorvido no passado. Sem controle algum sobre essas manifestações que eram aleatórias. Só conseguiu usar voluntariamente todos os poderes absorvidos ao longo dos anos depois que Sábia a destravou. Isso aconteceu enquanto os X-Treme X-Men repeliam a invasão extradimensional de Khan. Imediatamente em seguida a esses fatos, novamente descontrolada, Vampira quase morreu quando foi atravessada pela espada de Vargas, ela escapa da enfermaria e o derrota, aparentemente o matando. Como consequencia dos ferimentos da batalha, isso custou todos os poderes, tanto de absorção quanto os poderes absorvidos, o que pra ela foi uma glória. Durante alguns meses levou uma vida normal com Gambit no vilarejo praiano de Vale Soleada, trabalhando como mecânica e, obviamente, tirando o atraso de anos sem poder ter contato com nenhum outro ser. Vampira se sentiu bem feliz finalmente podendo fazer tudo que sempre quis, tocar as pessoas como alguém normal. Em sua casa no Vale Soleada cobriu seu quarto com posteres de cinema e utilizou uma tatuagem tribal em todo o braço esquerdo. Vampira impede uma menina humana a não causar a morte de varios utantes por vingança.

Vampira e o Gambit voltaram pros Xtreme X-Men para ajudar a deter o vilão Elias Bogan, que estava possuindo Rachel Summers, Vampira e Kitty Pryde juntas conseguiram enganar o Bogan e resgatar a Rachel do poder dele. Depois disso, os Xtreme X-Men decidiram voltar pra mansão dos X-Men mas como uma equipe à parte, com sanção oficial do governo.

Vampira mais uma vez foi destravada por Sábia, que lhe devolveu a capacidade de absorver poderes alheios mas os dons de Miss Marvel desaparam de vez.

Ciclope reestrutura as equipes e coloca Gambit e Vampira na equipe de campo do Destrutor. Fase marcada por muitas brigas e desentendimentos entre ela e Remy.

Poderes de Solaris


Numa viagem ao Japão, Vampira ajudou Solaris a resolver um caso muito antigo a respeito da mutante Ponto Cego, que havia apagado partes da mente de ambos anos antes. Ao final da aventura, Solaris havia perdido as duas pernas e estava à beira da morte, e então Vampira a pedido dele absorvessou seus poderes para enfrentar a perigosa Lady Letal, mas a absorção funcionou de maneira permanente. Vampira passou então a ter os dons de Solaris (ionização da matéria para gerar calor, podendo com isso disparar labaredas imensas, produzir calor e luz, voar…)

Mística, fingindo ser uma mutante adolescente chamada Rapoza, se infiltra no Instituto tentando acabar com o já desgastado relacionamento de Vampira e Gambit o qual não considera à altura de “sua filha”. Mística tenta seduzir Gambit de várias formas, inclusive se transformando na Vampira, dizendo que dessa forma não seria traição. A identidade de Mística é revela e ela demonstra o interesse de ser uma X-man. Mesmo com tanta desconfiança que todos têm por tudo que fez e com a desaprovação de Vampira, resolvem fazer uma votação e ela continuou na Mansão. Mística tenta aproximar Vampira do mutante Pulse sem muito sucesso. E o relacionamento realmente acaba quando Gambit se une a Apocalipse.

Líder dos X-men


Após o fim do namoro, Vampira passa a mostrar um lado decidido e frio. Se torna líder de uma das equipes de X-Men e convoca a mais controversa formação já criada, entre suas polêmicas decisões uma delas foi colocar Mística na equipe que, já que estava na mansão, queria estar sempre de olho a cada passo dela. Chamou também Sentinela Ômega, Lady Mental e Dentes-de-Sabre. Por mais inocente que pareça essa sua decisão, provavelmente Vampira quis dar a segunda chance (ou terceira, quarta) que teve ao ser chamada para os X-men.

Foi infectada por um vírus chamado Variante 88 e ficou a beira da morte internada em um hospital. Mesmo assim Cable mentalmente a desperta Vampira e pede ajuda. Ainda fervendo de febre, ela se levanta na enfermaria. Nesse momento ficamos sabendo de algo terrível causado por Pandêmico. Os poderes de Vampira estão completamente fora de controle. Uma enfermeira, ao tocá-la tentando mantê-la na cama, simplesmente morre instantaneamente, com sua mente sendo absorvida definitivamente pela mutante. Mas, naquele momento, com sua equipe precisando de sua ajuda, ela só consegue pensar em atender ao chamado de Cable contra Hecatombe e, mesmo alertada que era um ser muito perigoso que absorve mentes, Vampira não hesita. Segue em direção ao seu núcleo e toca o corpo quase etéreo da Hecatombe que faz com que sofra de uma esquizofrenia aguda causada pela absorção de 8 bilhões de mentes a deixando muito desequilibrada.

Além disso, todos os vilões que participaram desta sua equipe se voltaram contra os X-men, eles estavam desde o início aliados aos Carrascos de Sinistro. Vampira é atingida com um tiro de Mística durante a batalha entre os Carrascos e os X-men restantes.

Em Coma


Capturada pelos Carrascos, Vampira acaba entrando em estado de coma depois de tantas injúrias. Gambit participava da equipe de vilões e vê Vampira em coma sem nada poder fazer.

Mistica sabia de toda tragédia que iria acontecer com Vampira por estar previsto nos Diários de Sina e foi para salvar sua filha que lhe deu o tiro e se aliou aos Carrascos. Seu último passo para salvá-la era fazer o primeiro bebê mutante (futuramente conhecida como Esperança) tocar no corpo em coma de Vampira. Para isso, fez Sr. Sinistro tocar na desacordada e mortífera Vampira, que imediatamente o matou com seu vírus mortal. Depois, se passando pelo falecido Sinistro pegou o bebê e tocou em Vampira. Aos poucos Vampira recobra sua consciência, para felicidade de Gambit e Mística. Sua mãe adotiva explica que todos os problemas vividos com seus poderes, a absorção de bilhões de consciências alienígenas e ficar às portas da morte fora previsto pela falecida Sina só evitada por toda manipulação orquestrada nos últimos meses por Mística. Mas Vampira se enraivece com as ações de Raven, principalmente por botar em risco a vida de um bebê. Irritada com as manipulações de sua mãe, a toca a fim de matá-la. Porém, a bebê mutante a recuperou do virus mortal, além de limpá-la de todo os fragmentos de psiquê absorvidos até hoje. Agora Vampira estaria em paz apenas com seus pensamentos, se não tivesse absorvido quem mais queria estar longe, Mística. Vampira diz a Gambit que quer ficar só e parte sem destino.

Vampira vai até o deserto australiano que já foi base dos X-Men numa busca ao seu passado.

Poderes

  • Capacidade de absorver temporariamente com o toque poderes mutantes, lembranças, habilidades, traços de personalidade e características físicas.
  • Quem for tocado pode sofrer tonteira, desmaio e, se resistir, dor.
  • A absorção dura 60 vezes o tempo do contato, mas um contato prolongado pode tornar os resultados permanentes.

Poderes Absorvidos Permanentemente


Absorvidos de Miss Marvel

  • Força, resistência, voo
  • Fisiologia Kree (que, além de outras coisa, fazia resistir a algumas leituras mentais)
  • Sétimo sentido precognitivo
  • Em caso de desmaios, a psiquê de Carol Danvers assumia o controle

Absorvidos de Solaris

  • Emitir e controlar o fogo, ionizando matéria bioquimicamente, convertendo-a em plasma superaquecido
  • Gera temperaturas que atingem 500.000 ºC, que pode disparar como rajadas de calor
  • Pode recarregar e aumentar o poder acumulado absorvendo tanto energia solar como eletromagnética
  • É capaz de enxergar o espectro infravermelho
  • Cria correntes de ar superaquecidas que lhe permite voar deixando um trilha de chamas para trás
  • Gera um campo invisível de energia psiônica que a protege do calor e da radiação decorrentes de seus poderes. Esse campo também a protege da fricção do ar causada por voo em altas velocidades e da luz gerada pelas sua rajadas de plasma, assim como oferece um certa resistência contra impactos cinéticos.

Infecção da Variante 88

  • Seu toque passou a ser mortal para qualquer um que a toque

Leitura Recomendada

  • Rogue v3 #2 (2004) - Origem
  • Classic X-Men #44 (1990) - Desperta seus poderes
  • Marvel Fanfare #60 (1992) - Inicio da vida de criminosa ao lado de Mística
  • Marvel Super Heroes v2 #11 (1992) - Absorve permanentemente os poderes de Ms. Marvel
  • Avengers Annual #10 (1981) - Primeira aparição
  • Uncanny X-Men #158 (1982) - Primeiro confronto com os X-Men
  • Uncanny X-Men #171 (1983) - Se junta aos X-Men
  • Uncanny X-Men #185 (1984) - Ganha a confiança de Tempestade
  • Uncanny X-Men #227 (1988) - Morre em Dallas e é ressucitada por Roma
  • Uncanny X-Men #269 (1990) - Extirpa a personalidade de Carol Danvers de sua mente
  • Uncanny X-Men #274-275 (1991) - Termina o relacionamento com Magneto
  • Uncanny X-Men #278 (1991) - Sofre influência do Rei das Sombras
  • X-Men v2 #4 (1992) - Inicia um relacionamento com Gambit
  • Rogue v1 #4 (1995) - Morte de Cody Robbins
  • X-Men v2 #41 (1995) - Beija Gambit durante a transformação do mundo para a Era do Apocalipse
  • X-Men Unlimited #11 (1996) - Conhece Joseph
  • Avengers v1 #401 / X-Men v2 #55 (1996) - Encontrada pelos Vingadores, se une aos heróis na luta contra o Massacre
  • Uncanny X-Men #348 (1997) - Aprisionados pela Babá, tem seus poderes desligados e faz amor com Gambit pela primeira vez
  • Uncanny X-Men #350 (1997) - Julgamento de Gambit, o abandona na Antartida
  • X-Men v2 #103 (2000) - Se torna lider dos X-Men
  • X-Men v2 #107 (2000) - Exposta ao DNA Skrull
  • X-Men v2 #109 (2001) - Acompanha Tempestade na busca pelos diários de Sina
  • X-treme X-Men #16 (2002) - Empalada pela espada de Vargas
  • X-treme X-Men #19 (2002) - Deixa os X-Treme X-Men ao lado de Gambit
  • X-treme X-Men #46 (2004) - Volta aos X-Men
  • Rogue v3 #7-12 (2005) - Absorve permanentemente os poderes de Solaris
  • X-Men v2 #188-193 (2006-2007) - Assume a liderança de uma equipe de X-Men
  • X-Men v2 #194-196 (2007) - Infectada pela Variante 88
  • New X-Men v2 #46 / X-Men v2 #207 (2008) - Curada da Variante 88
  • X-Men: Legacy #210 (2008) - Vai em direção a Australia
  • X-Men: Legacy #220-223 (2008-2009) - Encontrada por Perigo, rencontra Xavier e Gambit
  • X-Men: Legacy #224 (2009) - Ganha controle sobre seus poderes
Citar
       
Relacionamentos
Owen (pai, possivelmente falecido)
Priscilla (mãe, falecida)
Carrie (tia materna)
Raven Darkholme (Mística) (mãe adotiva)
Irene Adler (Destino) (mãe adotiva, falecida)
Kurt Wagner (Noturno) (irmão adotivo, falecido)
Graydon Creed (irmão adotivo, falecido)
Justine Chase (irmã adotiva, falecida)
 
Criado por
Chris Claremont
Michael Golden

Avaliação dos Usuários Para Vampira (Anna Marie)
Ajude a comunidade a crescer avaliando a qualidade deste artigo!
Avaliação Média :
  • 9 Votos - 4.33 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Total de Votos : 9

Comentários dos Usuários Sobre Vampira (Anna Marie)
Não existem comentários sobre este personagem



Ir ao Fórum:

© 2007-2012 SoQuadrinhos

Página desenvolvida por Knight Rider